47 9 9639 6718

atendimento@liderancamoderna.com.br

Blog

09

Mai 19

COMO SE APROPRIAR DAS POTENCIALIDADES QUE JÁ EXISTEM EM VOCÊ

0 Comentários

Segundo John Kotter, especialista em gestão da mudança, o modelo mais produtivo e que gera resultados consistentes para uma organização é aquele em que impera o equilíbrio entre "GESTÃO e LIDERANÇA”.

 

Qual a diferença?

LIDERANÇA: é mais voltada às questões de desenvolvimento, na qual, quem exerce esse papel tem como missão: inspirar, motivar e desenvolver pessoas. Nessa esfera, se configura um modelo bem mais participativo e colaborativo. Por outro lado, a GESTÃO é mais voltada ao planejamento, controle, sistematização, processos e questões que favoreçam o alcance de resultados e metas. No entanto, ele salienta que excesso de LIDERANÇA pode gerar caos, e o excesso de GESTÃO pode gerar engessamento e até perda de oportunidades pela limitação do aproveitamento da inteligência que existe no grupo e que poderia impactar positivamente para o negócio! Como conseguir o equilíbrio? 

Roberto Lira Miranda, consultor e conferencista internacional, aborda, em suas obras, sobre as competências específicas de cada hemisfério cerebral. O lado esquerdo (HE), predominantemente racional, mais voltado a fatos, dados, números, procedimentos, organização, ação, processos e outros. Faz sentido que avaliando, dessa forma, o HE atenderia as exigências de GESTÃO? Já o hemisfério direito (HD), predominantemente emocional, é mais voltado a criatividade, intuição, habilidades emocionais que impactam na qualidade dos relacionamentos consigo e com os outros. Esse poderia atender as demandas exigências do papel de LIDERANÇA, certo?

No entanto, no modelo convencional de ensino, o HE com suas habilidades cognitivas, foi o mais valorizado e desenvolvido, até bem pouco tempo. O que é importante de observar aqui, é que são essas habilidades que são predominantes nas organizações e na vida de cada um.

Nesse sentido, é possível até imaginar e prever o impacto positivo que poderia ser promovido, em diversos níveis, se cada um pudesse integrar os dois hemisférios cerebrais a fim de trabalharem juntos em prol dos objetivos e metas. Mas, por onde começar?

O Método Silva, criado por José Silva(Texas) tem mais de 72 anos de pesquisas e estudos sobre a potencialidade da mente. Em uma de suas obras, produzida para executivos, é defendido que integrar os dois hemisférios cerebrais e “aprender a programar resultados com o cérebro produzindo ondas ALFA, é o mesmo que a programação produz num computador”, resultado garantido.

Enfim, os benefícios do método são infinitos, vale a pena estudar mais sobre esse conceito e, até mesmo, se permitir investir em uma formação, a fim de se apropriar de todas as técnicas e dicas para seu empoderamento pessoal e profissional. Em breve, edição em Santa Catarina e outras regiões do país.

 

Escrito por: Silvana Macedo

 

Para saber mais: www.metodosilva.com.br

 

Comentar

Endereço:

Rua Rodrigues Alves, 165. Edifício Quartzo, sala 603 

Brusque - SC

Fone: 47 3044 4749

WhatsApp: 47 9 9639 6718

WhatsApp: 47 9 9937-4595 (Tim) 

www.liderancamoderna.com.br

 

© 2015 - Todos os direitos reservados - Instituto Liderança Moderna. Desenvolvido por Ydeal Tecnologia